Cultivando Hábitos Saudáveis

A HISTÓRIA DE UM VISIONÁRIO

Naohito Tsuge (fundador do Grupo Tsuge) nasceu em 1947 num pequeno povoado do Japão, que passou a se chamar Toyota, por ser a cidade sede de uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Aos 36 anos, o pai de Naohito, Katsuo Tsuge, vendeu as terras que tinha no Japão para tentar vida nova aqui no Brasil, onde ele enxergava um futuro promissor. O destino da familia eram os cafezais no norte do Paraná. Com 7 anos, Naohito acompanhou o pai, a mãe Yoshi, dois irmãos mais novos e uma irmã mais velha.

Trabalhamos sob o alicerce de uma nova agricultura sustentável. 

Combinamos o solo, com a água e o conhecimento das pessoas.

Produzimos de forma cuidadosa os melhores alimentos e mais nutritivos.

Produzindo vidas saudáveis

Lichia

A palavra “lichia” vem do idioma chinês e significa
“aquele que dá os prazeres da vida”.

A produção de lichia do Grupo Tsuge obedece a critérios de sustentabilidade e de respeito as necessidades nutricionais para geração de frutos saudáveis e com alto valor nutricional.
 

Abacate e Avocado

Frutos altamente nutritivos

O Grupo Tsuge se especializou na produção de abacate e avocado com alto padrão de qualidade. O avocado possui aminoácidos em sua composição que o torna um antioxidante potente. Sendo altamente nutritivo com baixa quantidade de calorias ajuda a manter o coração em ordem.

Café 

Produzido com Atitude
ético, rastreável e de alta qualidade

Os cafés produzidos pelo Grupo Tsuge estão dentro do território demarcado da Região do Cerrado Mineiro. Produzimos cafés com identidade e bebida diferenciada de alta qualidade resultante da combinação do clima. solo, relevo, altitude e o capricho de nossa gente.

Confira as fotos de nossos eventos e conheça as atividades.

O Grupo Tsuge atua no desenvolvimento sustentado da comunidade

Não se trata apenas de produzir o melhor. Se trata de produzir alimentos saudáveis e nutritivos.

Acompanhamento de todas as etapas de produção.

Certificado Rainforest Alliance Grupo Tsuge

Rainforest Alliance

Rainforest Alliance Certified™ Auditado pelo Imaflora 

A Rainforest certifica que o Grupo Tsuge realiza a conservação da biodiversidade com desenvolvimento sustentável em adequação ao meio ambiente. Proporcionando a melhoria contínua da gestão da propriedade, com aumento da eficiência e produtividade, cumprindo a legislação ambiental e trabalhista, e conservando os recursos naturais e garantindo os direitos e bem estar de seus colaboradores.

Certificação GlobalG.A.P Grupo Tsuge

GLOBALG.A.P

EUREPGAP - Good Agricultural Practices 

A GlobalG.A.P certifica para o mercado europeu as boas práticas agrícolas do Grupo Tsuge na produção de alimentos, com a minimização dos impactos negativos das operações agrícolas ao meio ambiente, com a redução continua do uso de produtos químicos e da abordagem responsável das questões relacionadas com a saúde, segurança e bem estar dos trabalhadores e da saúde animal.

UTZ Certified Grupo Tsuge

UTZ Certified

UTZ KAPEH, que significa “Café Bom” na língua Maia

A UTZ certifica para o mundo, que a produção de café do Grupo Tsuge é conhecida por UTZ KAPEH, que significa “Café Bom” na língua Maia, e fornece a segurança da qualidade social e ambiental na produção de café e é uma produção que respeita condutas e critérios, internacionalmente reconhecidos, para a produção do café de forma econômica, social e ambientalmente responsável. 

Starbucks C.A.F.E Practices Grupo Tsuge

STARBUCKS

C.A.F.E Practices

A STARBUCKS, a maior rede de cafeterias o mundo, está sempre em busca de café de qualidades para oferecer aos seus clientes. A sua verificação vai desde a colheita até o café oferecido ao consumidor final. Trabalha com fazendas potenciais sempre em busca da qualidade e do conceito de excelentes café.

Certifica Minas Café  Grupo Tsuge

Certifica Minas Café

Programa de Certificação
do Estado de Minas Gerais

O café produzido pelo Grupo Tsuge é certificado pelo programa Certifica Minas, com rastreabilidade, com a valorização e respeito aos colaboradores, com a preservação ambiental das matas nativas e das nascentes de água com manejo adequado de solo e a produção de alimentos mais saudáveis e seguros.

Região do Cerrado Mineiro Grupo Tsuge

Região do Cerrado Mineiro

Denominação de Origem do INPI

Os cafés produzidos pelo Grupo Tsuge estão dentro do território demarcado da Região do Cerrado Mineiro. Produzimos cafés com identidade e bebida diferenciadas de alta qualidade resultante da combinação do clima. solo, relevo, altitude e o capricho de nossa gente.

Seja um Distribuidor

Gostaria de trabalhar com os produtos Tsuge? Deixe aqui os seus dados para se tornar um distribuidor dos produtos Tsuge. Nós entraremos em contato

A combinação de solo, clima, relevo e a alta tecnologia aplicada na produção aliada a rastreabilidade com qualidade superior marca a nossa produção.

Estamos na Região de São Gotardo